
Na cidade de são josé Soldados do Corpo de Bombeiros atenderam uma situação inusitada na madrugada de ontem. Uma adolescente de 16 anos deu à luz um bebê no vaso sanitário. A jovem mãe começou a passar mal e, quando foi para o banheiro, a criança nasceu. Familiares ligaram para os bombeiros informando que havia ocorrido um aborto espontâneo na casa. Com a chegada da Unidade de Resgate, ficou apurado que o bebê estava vivo, mergulhado no vaso. A criança do sexo feminino foi levada às pressas para o Hospital São Joaquim Unimed. Mãe e filha continuam internadas e, segundo a assessoria de imprensa da instituição, passam bem.
bombeiros receberam a solicitação da família da adolescente, que informaram o nascimento do bebê dentro da residência. “A informação foi de um aborto espontâneo. Quando chegamos, nos deparamos com a cena da mãe, uma adolescente de 16 anos, sentada no vaso sanitário e o bebê dentro dele. Realizamos o procedimento de socorro à mãe e ao mesmo tempo da criança, que estava mergulhada no vaso”, disse o cabo Domingos, dos Bombeiros.
Os policiais também realizaram os primeiros atendimentos à jovem que, segundo eles, estava bastante debilitada. “Ela estava fraca e sentada no vaso sanitário. Foi retirada do local pelo meu parceiro, enquanto realizamos o socorro à criança”, disse Domingos.
Os pais da adolescente não quiseram dar entrevistas, mas segundo apurado pelos bombeiros, eles não sabiam que a filha estava grávida. A notícia da gravidez só ocorreu após a menor ter dado a luz no banheiro. Pelo fato de não ter sido feito pré-natal, os policiais não souberam informar com exatidão a tempo de gestação do recém-nascido. Segundo os bombeiros, a criança nasceu com aproximadamente 30 centímetros e com todos os membros perfeitos.
A adolescente foi levada para o hospital juntamente com o bebê pela Unidade de Resgate. Na ficha clínica de socorro, ela apresentava um quadro de parto complicado e hemorragia.
Mãe e filha passam bem, segundo a assessoria de imprensa do Hospital Unimed. A pedido da família, a direção da unidade não pôde dar detalhes sobre o bebê, mas informaram que ele não corre risco de morte e permanece em observação em um dos quartos do hospital ao lado da jovem mãe. A assessoria também não informou o peso e o tamanho da criança.