
O Espírito Santo vai se retirar da Terra
“Venho sem demora. Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa “. ( Ap. 3:11).
Em nossos dias, o Espírito tem sido também o nosso Consolador.
Seu poder refreador não agirá para sempre no ser humano. Sinais da retirada do Espírito Santo da Terra seriam o aumento das tragédias naturais e o desequilíbrio social. Esses sinais seriam mais freqüentes e intensos.
Ellen White comenta:
“ O refreador Espirito de Deus está agora mesmo sendo retirado do mundo. Furacões, tormentas, tempestades, incêndios, inundações, desastres em terra e mar, seguem-se uma ao outro em rápida seguencia (...) Os homens não discernem as sentinelas angélicas que retem os quatro ventos para que não soprem sem que os filhos de Deus estejam selados, mas quando Deus mandar que Seus anjos soltem os ventos, haverá uma tal cena de luta que pena nenhuma pode descrever – Testemunhos para a Igreja, v6 pg 408.
O tempo de hoje é solene
Os dias em que vivemos são solenes e importantes. O Espírito de Deus esta, gradual, mas seguramente, sendo retirado da Terra. As calamidades em terra e mar prenunciam a proximidade de acontecimentos da maior importância.
Enquanto Jesus estiver no santuário celestial intercedendo pela humanidade, a vida eterna estará disponível a todo aquele que a quiser.
No passado Deus já mostrou que a Sua misericórdia é imensa, mas também que ela tem um limite.
Pouco tempo nos resta
Quando a porta da graça se fechar, não haverá mais tempo para o trabalho missionário.
Temos que gastar tempo em prol daqueles que estão em trevas, inclusive os nossos amigos e familiares. O momento é de chorarmos e clamarmos ao Senhor pela salvação das pessoas.
O Senhor convida os que nEle crêem a serem Seus cooperadores.
O fim está muito próximo. Nós, que conhecemos a verdade, nos devemos estar preparando para que está prestes a irromper sobre o mundo como esmagadora surpresa.
Hoje é o tempo em que os filhos de Deus devem dispor-se a trabalhar, levando o evangelho aos que sofrem sob a pressão o tempo em que os filhos de Deus devem dispor-se a trabalhar, levando o evangelho aos que sofrem sob a opressão de Satanás, preparando assim o caminho, do Senhor.